quinta-feira, 10 de julho de 2014

Novo Mestrado em Património Cultural e Religioso

Novo Mestrado em Património Cultural e Religioso
Faculdade de Ciências Sociais | Católica Braga


Católica Braga aposta, no próximo ano letivo, na área do Património, desenvolvendo o mais recente curso de mestrado em Património Cultural e Religioso. Com coordenação da Professora Doutora Alexandra Esteves, este novo mestrado é lecionado na Faculdade de Ciências Sociais e terá início já no próximo ano letivo 2014/2015.

A formação em Património Cultural e Religioso faz sentido numa instituição de cariz católico, com uma forte tradição no domínio das ciências sociais e humanas e enraizada na região do norte de Portugal. Por outro lado, a preocupação consiste na preservação do património religioso, dada a sua importância histórica e económica do seu legado cultural e espiritual.

Os objetivos gerais deste curso passam por contribuir para a preservação, valorização e divulgação do património cultural e religioso local e regional, preparando profissionais altamente qualificados para o desempenho de tarefas de investigação, coordenação e gestão de projetos relacionados com a valorização turística do património cultural e religioso a nível local e regional.

No fundo, os alunos vão ter oportunidade de conhecer, conservar e divulgar o património cultural e religioso, adquirir métodos e técnicas para identificação, inventariação, divulgação e preservação do património material e imaterial e obter competências com vista à realização de projetos de investigação, divulgação e fruição do património cultural e religioso. Os profissionais que já operam na área, por sua vez, vão poder atualizar e melhorar as suas competências em setores como turismo, cultura e património.

As condições de acesso e ingresso são Licenciatura em História, Arqueologia, Antropologia, História da Arte, Geografia, Turismo ou Sociologia.

Para mais informações ou pré-inscrições contactar a Secretaria da Faculdade de Ciências Sociais através desecretaria.facis@braga.ucp.pt ou 253 206 106.

As novidades do curso podem ser seguidas através de www.facebook.com/patrimonio.ucp.


Com os melhores cumprimentos,

Catarina Carvalho
Gab. Relações Públicas e Comunicação